Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Salles, Liliane Schenfelder | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Azevedo, Osmara Aparecida De Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:10:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:10:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47220 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47220 | - |
Descrição: dc.description | Orientador (a): Liliane Schenfelder Salles | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O almejar por uma educação de qualidade nos dias atuais, é visivelmente o desejo intenso de todos, independente da classe social em que está inserido. Nessa perspectiva, o presente artigo tem como objetivo refletir sobre a importância da valorização da educação e dos professores, bem como sua formação continuada. Serão abordados os conceitos dos termos educação e qualidade, bem como a importância da formação continuada para o professor atuante, mencionando as necessidades de transformações e inovações no processo ensino-aprendizagem, apontando também os desafios enfrentados pelos docentes, diante das constantes evoluções cotidianas e da necessidade de se trabalhar uma educação cidadã democrática. A pesquisa teve como instrumento investigativo, um questionário entregue a professores do ensino fundamental final e ainda em sua fundamentação teórica traz autores como Paulo Freire, Maria Isabel da Cunha, Maurice Tardif entre outros. | - |
Formato: dc.format | 24 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada - Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Formação continuada dos professores : sua importância para a valorização educacional | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: