A articulação das disciplinas do ensino médio integrado do curso técnico em administração

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Antonio Charles Santiago-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorFirak, Eduardo José de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:45:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:45:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-17-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47219-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47219-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Antônio Charles Santiago.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O planejamento escolar é um aliado fundamental para que os profissionais da educação alcancem os resultados dos objetivos propostos no início de cada ano letivo. Embora muitas das ações previstas possam não ser concretizadas devido à própria flexibilização do plano, a postura dos professores de uma escola deve ser de total comprometimento com os parâmetros estabelecidos pelo Projeto Pedagógico. Esse trabalho mostra a diferença de planejamentos no Colégio entre professores que iniciam suas atividades no período normal de aulas e os que são contratados após a semana de planejamento. Além da não integração entre esses educadores, existe ainda desconhecimento dos objetivos do curso e do profissional que está sendo formado implicando na falta de motivação do aluno, o que acarreta muitas vezes na desistência do curso.-
Formato: dc.format[15] p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino profissional-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento educacional-
Título: dc.titleA articulação das disciplinas do ensino médio integrado do curso técnico em administração-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.