A formação de professores no uso de dispositivos móveis no contexto escolar

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHammerschmitt, Ida-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorPereira, Eder Paulo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:29:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:29:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-18-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47213-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47213-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ida Hammerschmitt-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A utilização de recursos tecnológicos na educação vem sendo amplamente debatida em todas as esferas da sociedade, porém, não basta equipar as escolas públicas com aparatos tecnológicos de ultima geração, é preciso também investir em formação continuada. Sendo assim, traz-se alguns resultado de pesquisa e de reflexões em diversos espaços e momentos junto aos professores do ensino médio do Colégio Estadual Sertãozinho no município de Matinhos, tendo como objetivo compreender de que maneira ocorre a utilização de dispositivos móveis (tablets) distribuídos pelo governo federal/estadual e a formação continuada dos professores do ensino médio para utilização destes recursos tecnológicos. A metodologia desenvolvida na realização da pesquisa de campo foi mediante aplicação de questionários mistos sobre a maneira como os professores conduzem sua prática pedagógica e sua formação inicial e continuada. Fez parte da metodologia de pesquisa, fundamentar este estudo por meio de diferentes fontes bibliográficas e específicas da área da educação, tecnologia e formação de professores. Considera-se que o professor não se sente preparado para desenvolver um trabalho de qualidade com o uso dos dispositivos móveis (tablets), sendo assim faz-se necessário que exista um plano de ação que mobilize o poder público e a escola para que ocorra de maneira efetiva a formação continuada destes profissionais, utilizando assim os recursos disponíveis na escola.-
Formato: dc.format18 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Educação permanente-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Título: dc.titleA formação de professores no uso de dispositivos móveis no contexto escolar-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.