Formação continuada do professor da educação de jovens e adultos no espaço e no tempo da hora-atividade

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Humberto Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Antonio Charles Santiago-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorJanz, Liamara Aparecida Toniolo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T10:58:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T10:58:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-05-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47209-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47209-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Humberto Lima e Antônio Charles Santiago-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho apresenta o artigo final do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Coordenação Pedagógica / EaD, da Universidade Federal do Paraná. Problematiza perspectivas e impasses da organização do trabalho pedagógico durante parte da hora-atividade dos professores nos Centros Estaduais de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJA). A autora aborda questões sobre os estudos que contribuem para a ampliação e aprofundamento sobre o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na escola pelo professor da EJA, por meio da formação continuada no espaço escolar. Desta forma este texto promove reflexões relacionadas à formação continuada de professores e apresenta a escola como um espaço a ser construído, no qual teoria e prática devem se integrar por meio do desenvolvimento de programas que envolvam estudos orientados, reflexões e discussões em torno de questões teórico-práticas, possibilitando ao professor adquirir maior consciência das suas ações e ampliar o seu nível de reflexão e análise, e, dessa forma, contribuir para a melhoria da práxis pedagógica.-
Formato: dc.format[17] p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Título: dc.titleFormação continuada do professor da educação de jovens e adultos no espaço e no tempo da hora-atividade-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.