Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima, Humberto Rodrigues de | - |
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Antonio Charles Santiago | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Janz, Liamara Aparecida Toniolo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T10:58:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T10:58:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47209 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47209 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Humberto Lima e Antônio Charles Santiago | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho apresenta o artigo final do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Coordenação Pedagógica / EaD, da Universidade Federal do Paraná. Problematiza perspectivas e impasses da organização do trabalho pedagógico durante parte da hora-atividade dos professores nos Centros Estaduais de Educação Básica de Jovens e Adultos (CEEBJA). A autora aborda questões sobre os estudos que contribuem para a ampliação e aprofundamento sobre o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na escola pelo professor da EJA, por meio da formação continuada no espaço escolar. Desta forma este texto promove reflexões relacionadas à formação continuada de professores e apresenta a escola como um espaço a ser construído, no qual teoria e prática devem se integrar por meio do desenvolvimento de programas que envolvam estudos orientados, reflexões e discussões em torno de questões teórico-práticas, possibilitando ao professor adquirir maior consciência das suas ações e ampliar o seu nível de reflexão e análise, e, dessa forma, contribuir para a melhoria da práxis pedagógica. | - |
Formato: dc.format | [17] p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de adultos | - |
Título: dc.title | Formação continuada do professor da educação de jovens e adultos no espaço e no tempo da hora-atividade | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: