Avaliação da aprendizagem escolar segundo os preceitos de Cipriano Luckesi

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCorrêa, Giselle Christina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorSantos, Josiane Wolf Veiga dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:16:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:16:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-26-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47185-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47185-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Giselle Christina Corrêa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo busca uma compreensão sobre a concepção de avaliação escolar sobre os preceitos de Carlos Cipriano Luckesi. Será proposta uma reflexão de como vem ocorrendo a avaliação escolar na atualidade e como poderia acontecer esta avaliação segundo o ponto de vista do autor. A prática cotidiana como educadora, demonstra que existem dificuldades em avaliar, portanto a teoria e a prática sobre a avaliação escolar não caminham juntas. Isso é constatado não apenas em relação as ideias do autor neste trabalho, mas também sob o olhar de outros autores, os quais foram citados no desenvolvimento desta pesquisa. Sabe-se que a avaliação escolar passou por várias transformações durante os anos, mas que ainda é preciso muita reflexão e mudanças para chegar a uma avaliação justa coerente e diagnóstica como mostra as ideias fundamentadas em Luckesi. Para o autor a avaliação deve ser acolhedora no sentido de trazer a situação para o grupo de aprendizagem, procurando compreender e, refletir sobre qual a melhor maneira de se alcançar o objetivo buscando alternativas para que aconteça de fato o desenvolvimento para o ensino aprendizagem.-
Formato: dc.format18 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectPratica de ensino-
Título: dc.titleAvaliação da aprendizagem escolar segundo os preceitos de Cipriano Luckesi-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.