Software de autoria Visual Class

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFerreira, Adriane Carneiro-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorOrtega, Carlos Eduardo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:25:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:25:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-08-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-08-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47177-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47177-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Adriane Carneiro Ferreira-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho aborda o uso das tecnologias educacionais como recurso pedagógico no processo ensino-aprendizagem, em especial softwares de autoria como o Visual Class. Objetiva-se com este trabalho mostrar os pontos favoráveis e desfavoráveis da utilização de softwares de autoria nas escolas, seus recursos e sua aplicação. Também é enfatizada a necessidade do professor buscar novas informações e de se atualizar constantemente, para assim, encontrar opções de trabalhar com as necessidades específicas de cada turma utilizando esta ferramenta. No decorrer do trabalho é realizada a definição do que é um software de autoria, por que utilizá-lo, como entrar no ambiente, seus principais comandos e funções e suas limitações e inovações. O estudo relata a utilização do software de autoria Visual Class pelos alunos do Colégio Estadual Professor Malvino de Oliveira da cidade de Porecatu-PR, participantes do Programa Mais Educação referente à oficina de Software Educacional. Através desse estudo, foi possível verificar que o uso das tecnologias de comunicação e informação nas atividades escolares possibilita que a aprendizagem ocorra de forma mais significativa, atrativa e prazerosa, podendo tornar-se uma alternativa para melhorias no ensino reduzindo a repetência, evasão, desmotivação de alunos e professores.-
Formato: dc.format18 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectSoftware educacional-
Título: dc.titleSoftware de autoria Visual Class-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.