A atuação das/dos assistentes sociais na educação infantil do município de Matinhos/pr

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorGuimarães, Jayson Azevedo Marsella de Almeida Pedrosa Vaz-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Bacharelado em Serviço Social-
Autor(es): dc.creatorSant’ana, Romulo Augusto Friedrich-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:30:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:30:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-11-
Data de envio: dc.date.issued2018-09-11-
Data de envio: dc.date.issued2016-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47157-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47157-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Jayson Azevedo Marsella de Almeida Pedrosa Vaz Guimarães-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Serviço Social-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho de conclusão de curso intitulado A ATUAÇÃO DAS/DOS ASSISTENTES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE MATINHOS/PR objetivou-se analisar os avanços e desafios da intervenção do profissional do Serviço Social junto ao CMEI Quatro de Março, localizado no município de Matinhos/PR. Neste estudo buscou-se problematizar a importância do profissional Assistente Social na área da educação infantil, apresentando as expressões da questão social no contexto inserido, bem como as políticas públicas sociais que permeia este contexto. A metodologia de pesquisa utilizada para compreeender o objeto de estudo foi a pesquisa qualitativa, com a revisão de bibliográfica neste campo de conhecimento, e na pesquisa de campo foi utilizada a entrevista como técnica. Este trabalho aponta para os desafios profissionais postos na categoria profissional do Serviço Social, principalmente pela sua intervenção propositiva, cujo objetivo é alcançar mudanças significativa no contexto da realidade social dos sujeitos. Assim, conclui-se que além da necessidade de ter este profissional inserido no contexto escolar, é necessario sua efetivação e subsidio para a efetivação de sua prática-
Formato: dc.format41 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectServiço social com as crianças-
Palavras-chave: dc.subjectServiço Social - Litoral do Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectMonografias - Graduação em Serviço Social-
Título: dc.titleA atuação das/dos assistentes sociais na educação infantil do município de Matinhos/pr-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.