Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Guimarães, Jayson Azevedo Marsella de Almeida Pedrosa Vaz | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Bacharelado em Serviço Social | - |
Autor(es): dc.creator | Sant’ana, Romulo Augusto Friedrich | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:30:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:30:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-09-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47157 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47157 | - |
Descrição: dc.description | Orientador: Jayson Azevedo Marsella de Almeida Pedrosa Vaz Guimarães | - |
Descrição: dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Serviço Social | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso intitulado A ATUAÇÃO DAS/DOS ASSISTENTES SOCIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE MATINHOS/PR objetivou-se analisar os avanços e desafios da intervenção do profissional do Serviço Social junto ao CMEI Quatro de Março, localizado no município de Matinhos/PR. Neste estudo buscou-se problematizar a importância do profissional Assistente Social na área da educação infantil, apresentando as expressões da questão social no contexto inserido, bem como as políticas públicas sociais que permeia este contexto. A metodologia de pesquisa utilizada para compreeender o objeto de estudo foi a pesquisa qualitativa, com a revisão de bibliográfica neste campo de conhecimento, e na pesquisa de campo foi utilizada a entrevista como técnica. Este trabalho aponta para os desafios profissionais postos na categoria profissional do Serviço Social, principalmente pela sua intervenção propositiva, cujo objetivo é alcançar mudanças significativa no contexto da realidade social dos sujeitos. Assim, conclui-se que além da necessidade de ter este profissional inserido no contexto escolar, é necessario sua efetivação e subsidio para a efetivação de sua prática | - |
Formato: dc.format | 41 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social com as crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço Social - Litoral do Paraná | - |
Palavras-chave: dc.subject | Monografias - Graduação em Serviço Social | - |
Título: dc.title | A atuação das/dos assistentes sociais na educação infantil do município de Matinhos/pr | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: