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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Corrêa, Vanisse Simone Alves | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Bellei, Rainer Fátima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:16:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:16:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47144 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47144 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Professora Msc. Vanisse Simone Alves Corrêa | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A pesquisa apresenta algumas reflexões sobre a importância das atividades lúdicas na Educação Infantil. Embora haja atualmente diversos estudos e propostas envolvendo diferentes atividades lúdicas, ainda é um desafio à implementação dessas atividades na rotina educacional. A metodologia escolhida para a realização desse trabalho desenvolveu-se a partir de pesquisa bibliográfica, fundamentada em vários autores, entre eles Lebovici e Diatkine (1985) e Kishimoto (2003). Os autores Lebovici e Diatkine (1985) defendem que é de fundamental importância a atividade lúdica para que a criança consiga expressar as mais variadas situações, ao brincar a criança expõe seus medos e desejos, é através da socialização que ela se expressa, sendo um fator determinante para a aprendizagem. A brincadeira, segundo Kishimoto (2003), é um exercício que trabalha muito a imaginação infantil, permitindo nessa fase de vida desenvolver vários conhecimentos, onde é imprescindível o papel do professor como articulador da brincadeira no processo de aprendizagem. Neste contexto o presente trabalho visa, de forma geral, a disseminação da cultura para a inserção de atividades lúdicas como forma de desenvolvimento cognitivo da criança na educação Infantil. O estudo concluiu que as atividades lúdicas são de grande importância no processo educativo, assegurando ainda que são proveitosas para o educador, que as relaciona aos conteúdos de maneira diferenciada e prazerosa, proporcionando momentos agradáveis, onde a criança aprende sem perceber. | - |
Formato: dc.format | 24 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Atividades lúdicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Brincadeiras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | A importância das atividades lúdicas na educação infantil | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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