Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mendes, Ademir Aparecido Pinhelli | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Regiany de Cássia Vieira da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:35:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:35:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47140 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47140 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Dr. Ademir Aparecido Pinhelli Mendes | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Encarar a educação como um desafio na sociedade contemporânea é uma das tarefas assumidas pelo coordenador pedagógico dentro das escolas da rede pública de ensino. O tema estudado alcança uma dimensão que ultrapassa os muros escolares, vai além, quando encontra na escola e na família um ponto de partida para a atuação e mediação do coordenador pedagógico enquanto elo entre ambas. Através da realização de entrevistas, houve a possibilidade de uma análise acerca das fragilidades e desencontros ocorridos entre o papel da escola de ensinar, e a função da família de educar e acompanhar a vida escolar do educando. Como resultado, observa-se que muitas vezes o distanciamento entre escola e família, provoca um retrocesso quanto ao sucesso escolar do aluno. A família deseja uma escola que de fato acolha seu filho e que, ao mesmo tempo, direcione um trabalho que possibilite aos pais acompanharem a aprendizagem e desenvolvimento da criança. | - |
Formato: dc.format | 16 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Família | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças - Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Proximidade real e aproximação ideal entre escola e família : a atuação do coordenador pedagógico | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: