Proximidade real e aproximação ideal entre escola e família : a atuação do coordenador pedagógico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMendes, Ademir Aparecido Pinhelli-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorSilva, Regiany de Cássia Vieira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:35:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:35:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47140-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47140-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Dr. Ademir Aparecido Pinhelli Mendes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Encarar a educação como um desafio na sociedade contemporânea é uma das tarefas assumidas pelo coordenador pedagógico dentro das escolas da rede pública de ensino. O tema estudado alcança uma dimensão que ultrapassa os muros escolares, vai além, quando encontra na escola e na família um ponto de partida para a atuação e mediação do coordenador pedagógico enquanto elo entre ambas. Através da realização de entrevistas, houve a possibilidade de uma análise acerca das fragilidades e desencontros ocorridos entre o papel da escola de ensinar, e a função da família de educar e acompanhar a vida escolar do educando. Como resultado, observa-se que muitas vezes o distanciamento entre escola e família, provoca um retrocesso quanto ao sucesso escolar do aluno. A família deseja uma escola que de fato acolha seu filho e que, ao mesmo tempo, direcione um trabalho que possibilite aos pais acompanharem a aprendizagem e desenvolvimento da criança.-
Formato: dc.format16 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas-
Palavras-chave: dc.subjectFamília-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças - Aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleProximidade real e aproximação ideal entre escola e família : a atuação do coordenador pedagógico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.