Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Antonio Charles Santiago | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Rocco, Renata de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:24:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:24:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47125 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47125 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Antônio Charles Santiago | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A discussão ora proposta é resultado final do curso de especialização em Coordenação Pedagógica, cursada na Universidade Federal do Paraná e versa sobre a gestão escolar e sua ação com relação ao processo de Inclusão Educacional de crianças com necessidades especiais na escola regular. O estudo justifica-se pela necessidade de promover alguns debates em relação à política de inclusão vigente. Atualmente, muito se fala em inclusão, sem que se faça a necessária reflexão a respeito do tema, analisando as condições ideais para sua implementação, mas principalmente as condições reais e até mesmo ocultas, desse processo. É importante ressaltar que a inclusão é amparada por inúmeras leis que garantem o acesso e a permanência no sistema regular de ensino, e essa pesquisa busca compreender como essas leis estão sendo aplicadas na escola, bem como a gestão escolar se posiciona frente a essa realidade. | - |
Formato: dc.format | 15 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Educação especial : um olhar crítico | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: