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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Pinheiro, Dalessandro de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Vendrame, Rochelle Dal Pont | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:10:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:10:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47123 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47123 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Prof.º Dalessandro de Oliveira Pinheiro | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Em tese, compreender mais profundamente os paradoxos presentes na avaliação da aprendizagem, analisar as concepções pedagógicas e entender os significados assumidos pela avaliação no contexto escolar, baseados em literatura especializada, documentos oficiais, parâmetros e diretrizes para a Educação Básica. O avanço em relação ao tema é o ponto de partida para compreensão e efetivação da qualidade de ensino que queremos. Nas instituições de educação, públicas e privadas, a avaliação da aprendizagem vem ganhando destaque e tornando-se um tema amplamente discutido e abordado, por diversos pontos de vista, exatamente por se tratar do aprimoramento da prática pedagógica e utilização de processos avaliativos mais justos e coerentes. Esta nova concepção de avaliação, articulada ao Projeto Político Pedagógico, assume a função de subsidiar decisões, alavancar mudanças e enfoques a respeito da aprendizagem bem sucedida, tornando-se um processo formativo que venha ao encontro da orientação e estímulo ao conhecimento, que seja construída com e para os educandos, possibilitando seu efetivo desenvolvimento e se tornando ponto importante para a construção da cidadania | - |
Formato: dc.format | 11 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliaçao escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Algumas reflexões sobre a avaliação no contexto educacional | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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