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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Corrêa, Giselle Christina | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Gregório, Rosangela Alves de Godoy | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:39:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:39:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47116 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47116 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Giselle Christina Corrêa | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O plano de trabalho docente expressa a coerência entre a teoria e a prática pedagógica docente. Porém existem profissionais que o concebem enquanto documento burocrático, distanciando-se de teorias contemporâneas que apontam para esse instrumento enquanto norteador de toda a ação pedagógica. Na medida em que o docente elabora seu planejamento de forma reflexiva, além de ser possível que ele identifique avanços e dificuldades em relação à aprendizagem, poderá prever estratégias mais eficazes com vistas à superação da indisciplina e também em relação à motivação dos alunos para os estudos. O presente estudo teve como objetivo investigar se os professores que atuam em uma Instituição de Ensino da rede pública do Estado do Paraná, que atendem a um total de 18 turmas das Séries Finais do Ensino Fundamental, no período da tarde, consideram o plano de trabalho docente enquanto ferramenta que contribui na superação da indisciplina e como instrumento desencadeador da motivação de estudantes em relação aos estudos. Os resultados demostram que a maioria dos docentes não relaciona o ato de planejar às possibilidades de superação da indisciplina e da falta de motivação discente para realizar atividades em sala de aula. | - |
Formato: dc.format | 24 p. : il. color., grafs. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disciplina escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Plano de trabalho docente : limites e possibilidades na superação da indisciplina e na motivação discente : um estudo de caso | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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