Plano de trabalho docente : limites e possibilidades na superação da indisciplina e na motivação discente : um estudo de caso

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCorrêa, Giselle Christina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorGregório, Rosangela Alves de Godoy-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:39:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:39:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47116-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47116-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Giselle Christina Corrêa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O plano de trabalho docente expressa a coerência entre a teoria e a prática pedagógica docente. Porém existem profissionais que o concebem enquanto documento burocrático, distanciando-se de teorias contemporâneas que apontam para esse instrumento enquanto norteador de toda a ação pedagógica. Na medida em que o docente elabora seu planejamento de forma reflexiva, além de ser possível que ele identifique avanços e dificuldades em relação à aprendizagem, poderá prever estratégias mais eficazes com vistas à superação da indisciplina e também em relação à motivação dos alunos para os estudos. O presente estudo teve como objetivo investigar se os professores que atuam em uma Instituição de Ensino da rede pública do Estado do Paraná, que atendem a um total de 18 turmas das Séries Finais do Ensino Fundamental, no período da tarde, consideram o plano de trabalho docente enquanto ferramenta que contribui na superação da indisciplina e como instrumento desencadeador da motivação de estudantes em relação aos estudos. Os resultados demostram que a maioria dos docentes não relaciona o ato de planejar às possibilidades de superação da indisciplina e da falta de motivação discente para realizar atividades em sala de aula.-
Formato: dc.format24 p. : il. color., grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento educacional-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina escolar-
Palavras-chave: dc.subjectMotivação na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titlePlano de trabalho docente : limites e possibilidades na superação da indisciplina e na motivação discente : um estudo de caso-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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