Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Corrêa, Vanisse Simone Alves | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Freitas, Roseli Dias Gonçalves de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:50:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:50:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47114 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47114 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Prof.ª Msc. Vanisse Simone Alves Corrêa | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O uso das Tecnologias na educação tornou-se um desafio por parte dos professore, principalmente quando estes trabalham com crianças de 0 a 5 anos. Os Centros Municipais de Educação Infantis - CMEIs do município de Cascavel/PR receberam da IBM em 2012 um kit denominado Smartkids. O objetivo desta pesquisa é descobrir se o uso dessa tecnologia ocorre e de que maneira os CMEIs estão trabalhando com esse programa na educação infantil. A metodologia desenvolvida neste trabalho iniciou-se com o levantamento bibliográfico realizado nos meses de março e abril de 2014. A seguir foi feita a oferta de um questionário com 10 questões objetivas no mês de maio aos pedagogos de 12 dos 48 CMEIs. Em junho/julho foi realizada a escrita do relatório final. Este trabalho embasou-se teoricamente principalmente em Alda (2014), Almeida (2010) e Büllow (2006). A pesquisa concluiu, entre outras coisas, que apesar da oferta de cursos aos professores, estes ainda têm alguma reserva ao seu uso. Mais do que ofertar cursos, é preciso criar uma política de conscientização do uso das tecnologias por parte dos professores. | - |
Formato: dc.format | 21 p. : il. algumas color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias de informação e comunicação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | O uso das tecnologias na educação infantil : uma análise do Programa Smartkids em Cascavel | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: