O uso das tecnologias na educação infantil : uma análise do Programa Smartkids em Cascavel

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCorrêa, Vanisse Simone Alves-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Roseli Dias Gonçalves de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:50:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:50:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47114-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47114-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof.ª Msc. Vanisse Simone Alves Corrêa-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O uso das Tecnologias na educação tornou-se um desafio por parte dos professore, principalmente quando estes trabalham com crianças de 0 a 5 anos. Os Centros Municipais de Educação Infantis - CMEIs do município de Cascavel/PR receberam da IBM em 2012 um kit denominado Smartkids. O objetivo desta pesquisa é descobrir se o uso dessa tecnologia ocorre e de que maneira os CMEIs estão trabalhando com esse programa na educação infantil. A metodologia desenvolvida neste trabalho iniciou-se com o levantamento bibliográfico realizado nos meses de março e abril de 2014. A seguir foi feita a oferta de um questionário com 10 questões objetivas no mês de maio aos pedagogos de 12 dos 48 CMEIs. Em junho/julho foi realizada a escrita do relatório final. Este trabalho embasou-se teoricamente principalmente em Alda (2014), Almeida (2010) e Büllow (2006). A pesquisa concluiu, entre outras coisas, que apesar da oferta de cursos aos professores, estes ainda têm alguma reserva ao seu uso. Mais do que ofertar cursos, é preciso criar uma política de conscientização do uso das tecnologias por parte dos professores.-
Formato: dc.format21 p. : il. algumas color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia educacional-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias de informação e comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de crianças-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleO uso das tecnologias na educação infantil : uma análise do Programa Smartkids em Cascavel-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.