A mediação da equipe pedagógica na organização do tempo escolar no ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMendes, Ademir Aparecido Pinhelli-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Rosimeire Reina Batista-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:36:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:36:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2019-06-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47111-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47111-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Dr. Ademir Aparecido Pinhelli Mendes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Dentre os inúmeros problemas que nos deparamos no cotidiano em uma escola pública, a questão do aproveitamento do tempo escolar está entre um dos que preocupa os docentes e até mesmo os discentes. Sabemos que se trata de um assunto complexo, uma vez que sua solução não depende, especificamente, de professores e pedagogos, nem tampouco dos alunos, depende de uma intercessão entre eles. A preocupação em relação ao tema nasceu de nossa convivência na escola, desenvolvendo a função pedagógica, a qual permite observar, de maneira muito próxima, como se dá o cotidiano de uma sala de aula. Resolvemos elaborar um trabalho junto a alunos, professores e equipe pedagógica de uma escola pública, localizada no município de Sarandi-Pr. que, sob a luz de fundamentações teóricas disponibilizadas na literatura atual por pesquisadores, em especial da área da educação, fundamentaram teoricamente essa pesquisa. Sabemos que se trata de um assunto inesgotável e, consequentemente, impossível tecermos uma conclusão definitiva sobre o mesmo. No entanto, os elementos pesquisados nos permitiram realizar possíveis considerações a respeito do tema.-
Formato: dc.format26 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas publicas-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Estado-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleA mediação da equipe pedagógica na organização do tempo escolar no ensino médio-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.