Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Antonio Charles Santiago | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Moskuen, Sandra Mara | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:00:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:00:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-11-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47108 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47108 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Prof. Drdo. Antonio Charles Santiago | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A indisciplina observada nos 1º e 2º anos do ensino fundamental de nove anos levou a uma pesquisa focalizando o que os pais, os professores e alunos pensam sobre indisciplina escolar e quais seriam os papéis da família e da escola no processo de construção de regras com as crianças. O estudo teve como referência diversas abordagens existentes no campo teórico sobre a indisciplina escolar. A pesquisa de campo foi realizada através da aplicação de questionários para professores e entrevistas para pais e alunos na comunidade escolar da Escola Municipal Professora Judith Goss de Lima – União da Vitória-PR. Através dos dados coletados foi possível identificar fatores que nos permitem compreender algumas das causas da indisciplina escolar, proporcionando a discussão com o objetivo de apontar alternativas que favoreçam a resolução de situações indisciplinares. | - |
Formato: dc.format | [28] p. : il. color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disciplina escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Compreendendo e dialogando a indisciplina escolar na Escola Municipal Professora Judith Goss de Lima | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: