Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Hammerschmitt, Ida | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Suely Dias dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T22:56:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T22:56:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47092 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47092 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Ida Hammerschmitt | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Na dinâmica do ambiente escolar, tem sido um desafio constante, promover a efetivação da aprendizagem. Os educadores inseridos no processo de ensinoaprendizagem têm a sua disposição inúmeras ferramentas, mesmo assim a aprendizagem em alguns casos não ocorre. É notória a insatisfação de alguns profissionais, numa proporção acima do aceitável, diante ao não aprendizado dos alunos. Várias podem ser as causas que contribuem diretamente a essa condição. Porém, não basta só conhecimento da causa é preciso analisar e interferir com praticas que contribuam para que a condição do insucesso escolar possa ser superada. Várias linhas de pesquisa, relacionadas com o não aprendizado dos alunos tem procurado respostas, e é nessa direção que se faz um estudo bibliográfico na busca de superação desta realidade no ambiente escolar. A escola tem absorvido uma gama, considerável, de responsabilidade dos problemas sociais, que são inerentes à condição dos alunos que ali se encontram. É transferido a ela, dar conta da superação desses problemas que vivenciam os envolvidos fora da escola e que ali se manifestam. Teoricamente as escolas possuem meios para fazer os encaminhamentos necessários, porem na pratica esse caminho não funciona com eficiência. Nesse sentido, objetiva-se com esta pesquisa, contribuir com reflexões acerca dos processos de ensino e aprendizagem, da vida escolar dos alunos e das relações inerentes a aprendizagem. | - |
Formato: dc.format | 15 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alunos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | As formas de trabalho com o conhecimento e a aprendizagem do aluno | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: