As formas de trabalho com o conhecimento e a aprendizagem do aluno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorHammerschmitt, Ida-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorSantos, Suely Dias dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T22:56:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T22:56:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47092-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47092-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Ida Hammerschmitt-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Na dinâmica do ambiente escolar, tem sido um desafio constante, promover a efetivação da aprendizagem. Os educadores inseridos no processo de ensinoaprendizagem têm a sua disposição inúmeras ferramentas, mesmo assim a aprendizagem em alguns casos não ocorre. É notória a insatisfação de alguns profissionais, numa proporção acima do aceitável, diante ao não aprendizado dos alunos. Várias podem ser as causas que contribuem diretamente a essa condição. Porém, não basta só conhecimento da causa é preciso analisar e interferir com praticas que contribuam para que a condição do insucesso escolar possa ser superada. Várias linhas de pesquisa, relacionadas com o não aprendizado dos alunos tem procurado respostas, e é nessa direção que se faz um estudo bibliográfico na busca de superação desta realidade no ambiente escolar. A escola tem absorvido uma gama, considerável, de responsabilidade dos problemas sociais, que são inerentes à condição dos alunos que ali se encontram. É transferido a ela, dar conta da superação desses problemas que vivenciam os envolvidos fora da escola e que ali se manifestam. Teoricamente as escolas possuem meios para fazer os encaminhamentos necessários, porem na pratica esse caminho não funciona com eficiência. Nesse sentido, objetiva-se com esta pesquisa, contribuir com reflexões acerca dos processos de ensino e aprendizagem, da vida escolar dos alunos e das relações inerentes a aprendizagem.-
Formato: dc.format15 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAlunos-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleAs formas de trabalho com o conhecimento e a aprendizagem do aluno-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.