Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Quirino, Simony Rafaeli, 1986- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Parmezan, Sonia Maria Negrini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:42:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:42:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-31 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47089 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47089 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Professora Ma. Simony Rafaeli Quirino | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este artigo pretende verificar a percepção que os professores do Colégio Estadual Miguel Dias, localizado no município de Joaquim Távora/Paraná, têm sobre a aprendizagem do adolescente. Para isso foram aplicados questionários a vinte professores de diferentes disciplinas. Na visão destes professores o adolescente aprende de maneira diferente da criança, não mais necessitando do concreto e da memorização, mas sim de metodologias que desafiem o pensamento crítico, que os coloquem como partícipes na aprendizagem. Esta é a prática pedagógica utilizada principalmente pelos professores em constante formação continuada. | - |
Formato: dc.format | 20 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Aprendizagem na adolescência : visão dos professores | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: