Aprendizagem na adolescência : visão dos professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorQuirino, Simony Rafaeli, 1986--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorParmezan, Sonia Maria Negrini-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:42:43Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:42:43Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-31-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-31-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47089-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47089-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Professora Ma. Simony Rafaeli Quirino-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo pretende verificar a percepção que os professores do Colégio Estadual Miguel Dias, localizado no município de Joaquim Távora/Paraná, têm sobre a aprendizagem do adolescente. Para isso foram aplicados questionários a vinte professores de diferentes disciplinas. Na visão destes professores o adolescente aprende de maneira diferente da criança, não mais necessitando do concreto e da memorização, mas sim de metodologias que desafiem o pensamento crítico, que os coloquem como partícipes na aprendizagem. Esta é a prática pedagógica utilizada principalmente pelos professores em constante formação continuada.-
Formato: dc.format20 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAdolescência-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleAprendizagem na adolescência : visão dos professores-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.