Análise do Projeto Político Pedagógico do Colégio Estadual do Campo Bom Jesus do Monte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Antonio Charles Santiago-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorBorck, Izis-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:20:36Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:20:36Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-24-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47074-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47074-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Profº Doutorando Antônio Charles Santiago-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo é resultado de pesquisa realizada no Colégio Estadual do Campo Bom Jesus do Monte, localizado na comunidade de Vieiras, município de Palmeira, Estado do Paraná. O trabalho foi desenvolvido durante a pós-graduação Especialização em Coordenação Pedagógica (EAD), através da analise do processo de elaboração do projeto político pedagógico em relação à legitimação da efetivação das Diretrizes Curriculares do Campo no contexto escolar. Para desenvolver a pesquisa proposta iniciou-se com a leitura dos documentos oficiais do colégio tais como o Projeto Político Pedagógico e a Proposta Curricular, visando observar de que forma os documentos estavam articulados com o propósito de ensino na modalidade de educação do campo. Além da análise documental, realizou-se entrevistas com professores, funcionários, equipe pedagógica e comunidade escolar, no intuito de promover a reflexão sobre a identidade da escola de campo e a compreensão da realidade social dos discentes e docentes. Nessas condições buscou-se observar a dinâmica do colégio no que se refere às observações realizadas em relação ao PPP enquanto um norteador de práticas pedagógicas que visem atender aos anseios e especificidades da escola de campo.-
Formato: dc.format13 p. : il. (algumas color.).-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleAnálise do Projeto Político Pedagógico do Colégio Estadual do Campo Bom Jesus do Monte-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.