O papel do coordenador pedagógico na escola municipal do Campo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Adriana Teles de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorPegoraro, Ana Catarina Barbosa Blessa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:52:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:52:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-19-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47048-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47048-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Adriana Teles de Souza-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo tem como propósito realizar uma reflexão sobre o papel do coordenador pedagógico na educação atual no contexto do campo, no município de Barbosa Ferraz, no Paraná, cuja realidade é peculiar. Apresenta-se tendo como princípio a realidade da escola e como referencial teórico a Gestão Democrática do Ensino, a compreensão do processo histórico da Educação Brasileira no que se refere ao papel do Coordenador Pedagógico; a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1996, nº 9394; as Instâncias Colegiadas, as Propostas Pedagógicas norteadas no Projeto Político Pedagógico e o Regimento Escolar da Escola Municipal do Campo.-
Formato: dc.format22 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleO papel do coordenador pedagógico na escola municipal do Campo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.