Os profissionais da educação de Nova Santa Rosa/PR e suas percepções sobre o plano de cargos, carreira e remuneração do magistério público municipal

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCorrêa, Vanisse Simone Alves-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorRuckhaber, Ana Carla-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:01:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:01:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2020-01-06-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47045-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47045-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Vanisse Simone Alves Corrêa.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo analisa em que medida os profissionais da Educação do município de Nova Santa Rosa conhecem o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal, ou seja, que percepções possuem sobre esta lei e sobre as implicações da mesma na sua carreira profissional. O problema que se apresentou e motivou esta pesquisa é o aparente desconhecimento/desinteresse da lei que rege o plano pelos docentes. Sendo a principal legislação municipal relativa à carreira docente, reflete diretamente nas condições de trabalho desses profissionais, assim, para que se efetive a valorização do magistério, é preciso antes de tudo, conhecimento e politização dos sujeitos envolvidos. A metodologia empregada neste trabalho foi à análise documental do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Nova Santa Rosa e a análise de um questionário com doze questões fechadas ofertado a 31 profissionais docentes que voluntariamente responderam. A base teórica deste estudo se fundamenta principalmente em Caldas (2007), Oliveira (2003/2013) e Gatti (2011/2012), bem como na legislação pertinente ao tema. O trabalho conclui que é necessário e urgente que os profissionais busquem informações e politização e uma dessas possibilidades é a sindicalização, que poderá propiciar o espaço político para as reivindicações necessárias-
Formato: dc.format21 p. : grafs., tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Palavras-chave: dc.subjectMovimentos sociais rurais-
Título: dc.titleOs profissionais da educação de Nova Santa Rosa/PR e suas percepções sobre o plano de cargos, carreira e remuneração do magistério público municipal-
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