Avaliação da aprendizagem no contexto escolar : um desafio educacional

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSalles, Liliane Schenfelder-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorMorais, Aline Ribas de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T12:04:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T12:04:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-26-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-26-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47041-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47041-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Liliane Schenfelder Salles.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo teve como objetivo pesquisar sobre como a avaliação da aprendizagem está sendo trabalhada em sala de aula, se há diferenciação em verificação e avaliação na visão dos profissionais atuantes na área. Assim sendo o estudo trás em seu contexto, a importância do professor diante da temática avaliação no contexto escolar e a diferença entre avaliação e verificação. A pesquisa foi embasada teoricamente através de estudos de autores como Vasconcellos (2006) e Luckesi (1997), entre outros que pesquisam sobre o tema proposto. Para compreender o entendimento dos professores sobre como avaliar seus alunos, buscou-se realizar uma pesquisa de campo, onde dez professores responderam um questionário com questões sobre a prática da avaliação em sala, diferenciando avaliação e verificação e a importância do professor nesse contexto. Portanto, o artigo apresenta uma pesquisa sobre os desafios que a avaliação escolar encontra no seu cotidiano e a postura do professor diante a temática proposta.-
Formato: dc.format20 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectPsicologia da aprendizagem-
Título: dc.titleAvaliação da aprendizagem no contexto escolar : um desafio educacional-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.