Evasão escolar na educação de jovens e adultos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLopes, Jandicleide Evangelista-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorIreno, Taize Matioro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:29:37Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:29:37Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47024-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47024-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Proª Drª Jandicleide Evangelista Lopes-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este artigo de conclusão de curso está focado nos fatores do processo de ensino e aprendizagem que contribuem para a diminuição dos índices da evasão escolar na Educação de Jovens e Adultos. A fundamentação teórica sobre o tema proporciona conhecimentos sobre a construção da história da EJA, perfil dos seus educandos, bem como as bases necessárias do processo de ensino e aprendizagem desta modalidade de estudos na atualidade norteadas nas Diretrizes Curriculares da Educação de Jovens e Adultos do Estado do Paraná e outros autores. A pesquisa aplicada desenvolvida com professores que atuam no Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos, Newton Guimarães – EFM e também com alunos que estudam no mesmo demonstra os principais fatores que podem influenciar na diminuição da evasão escolar na EJA. Por fim, a conclusão deste trabalho esclarece que escola da EJA e seus educadores devem ter em mente o educando como objetivo maior, (re) pensar sua prática pedagógica constantemente e adequarse as necessidades de horário de atendimento, tornando o processo educativo adequado, prazeroso e qualitativo garantindo assim a permanência de seus educandos.-
Formato: dc.format25 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEvasão escolar-
Palavras-chave: dc.subjectEducação de adultos-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleEvasão escolar na educação de jovens e adultos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.