A transição dos anos iniciais para os anos finais do ensino fundamental na perspectiva de professores e alunos

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorTaques, Mariana Fonseca-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorHuppes, Tânia Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:28:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:28:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47022-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47022-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profª Ms. Mariana F. Taques-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho apresenta algumas implicações que ocorrem durante o processo de transição do aluno do Ensino Fundamental Séries iniciais para o Ensino Fundamental anos finais. As hipóteses que acarretam tais implicações serão verificadas a partir de pesquisas com alunos e professores da referida etapa escolar. Com a implantação da Lei nº 11.114/05, referente a ampliação do Ensino Fundamental de Oito para Nove Anos reforça a ideia de que o trabalho pedagógico deve acontecer de forma contínua sem rupturas assegurando a todas as crianças um tempo maior de convívio escolar, maiores oportunidades de aprender e, com isso, uma aprendizagem com mais qualidade. A partir do resultado da pesquisa será possível conhecer a posição do aluno e do professor sobre as possíveis dificuldades que se apresentam nesta etapa do ensino. Contudo o foco principal está em conhecer o que pensam alunos e professores sobre esta fase de transição.-
Formato: dc.format24 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamental-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Título: dc.titleA transição dos anos iniciais para os anos finais do ensino fundamental na perspectiva de professores e alunos-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.