Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Taques, Mariana Fonseca | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Huppes, Tânia Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:28:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:28:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/47022 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47022 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Profª Ms. Mariana F. Taques | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho apresenta algumas implicações que ocorrem durante o processo de transição do aluno do Ensino Fundamental Séries iniciais para o Ensino Fundamental anos finais. As hipóteses que acarretam tais implicações serão verificadas a partir de pesquisas com alunos e professores da referida etapa escolar. Com a implantação da Lei nº 11.114/05, referente a ampliação do Ensino Fundamental de Oito para Nove Anos reforça a ideia de que o trabalho pedagógico deve acontecer de forma contínua sem rupturas assegurando a todas as crianças um tempo maior de convívio escolar, maiores oportunidades de aprender e, com isso, uma aprendizagem com mais qualidade. A partir do resultado da pesquisa será possível conhecer a posição do aluno e do professor sobre as possíveis dificuldades que se apresentam nesta etapa do ensino. Contudo o foco principal está em conhecer o que pensam alunos e professores sobre esta fase de transição. | - |
Formato: dc.format | 24 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Título: dc.title | A transição dos anos iniciais para os anos finais do ensino fundamental na perspectiva de professores e alunos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: