A indisciplina escolar e o papel do coordenador pedagógico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRamos, Edna Amancio de Souza-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Francisbel Pereira Pardinho de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:34:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:34:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-20-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/47009-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47009-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Profª.Me. Edna Amancio de Souza Ramos-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo apresenta uma investigação sobre a indisciplina escolar na visão de dois coordenadores pedagógicos e um diretor de escolas de ensino fundamental do município de Cambira - Paraná, e é trabalho final da Pós-Graduação em Coordenação Pedagógica da Universidade Federal do Paraná. O estudo partiu de uma revisão de literatura sobre questões recorrentes de discussão da educação: disciplina e indisciplina. Foram pesquisados os conceitos de disciplina e indisciplina com base em um conjunto de diferentes teóricos. Na continuidade, utilizou-se de coleta de dados, da qual participaram dois coordenadores pedagógicos e um diretor que atuam em escola pública. Como metodologia de pesquisa esta investigação utilizou uma abordagem de pesquisa qualitativa de caráter exploratório. Os resultados obtidos se destacam como alternativas que venham a minimizar o problema e oportunizar aos envolvidos no processo educacional momentos para reflexão e análise sobre o tema abordado, oferecendo subsídios para uma possível mudança de atitudes dentro da escola a partir dessas considerações.-
Formato: dc.format27 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectDisciplina escolar-
Palavras-chave: dc.subjectPratica de ensino-
Título: dc.titleA indisciplina escolar e o papel do coordenador pedagógico-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.