Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Taques, Mariana Fonseca | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Faé, Francieli do Carmo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:34:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:34:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-05-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-05-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/47008 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/47008 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Prof. Ms.. Mariana F. Taques | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este artigo tem como principal objetivo, relatar qual é o papel do coordenador pedagógico diante das necessidades diárias dos professores frente às adaptações curriculares necessárias ao bom desempenho dos educandos com dificuldades na aprendizagem. Sendo assim, o mesmo busca vir a auxiliar os educadores e demais profissionais da educação a atender de maneira correta os alunos com dificuldades na aprendizagem, utilizando-se assim das práticas educativas essenciais e necessárias na flexibilização ou adaptação curricular, facilitando seu convívio com os demais colegas e fazendo com que os mesmos queiram cada vez mais aprender, não deixando que suas dificuldades sejam motivos de desinteresse. Esta pesquisa caracteriza-se como pesquisa bibliográfica na qual foram estudados vários livros, dissertações e periódicos que abordavam o papel do coordenador pedagógico e as adaptações curriculares realizadas com os alunos portadores de necessidades educacionais especiais. Fazer um encaminhamento metodológico eficaz, auxilia os próprios professores a incluir estas crianças, fazendo assim com que os mesmos sintam-se inclusos e mais motivados a continuar frequentando a escola, sem contar que os próprios professores, após ter claro o que são adaptações curriculares, trabalharam com estas crianças sentindo-se mais úteis dedicando-se mais a procurar maneiras diferenciadas para ensinar, observando suas próprias conquistas ao longo do tempo. | - |
Formato: dc.format | 24 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | O papel do coordenador pedagógico frente às práticas educativas : adaptação e flexibilização curricular | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: