Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Salles, Liliane Schenfelder | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Chagas, Tatiana Paschoal | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:09:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:09:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/46989 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46989 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Liliane Schenfelder Salles | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Na pesquisa intitulada "A desmotivação e o absenteísmo docente", procurou-se determinar a relação entre a desmotivação com a profissão e o absenteísmo docente vivenciado pelos profissionais da educação da escola codificada como Escola Municipal Colibri, assim como as causas dessa possível desmotivação. Para isso buscou-se informações em pesquisas e artigos, já que o problema observado na Escola Municipal Colibri, infelizmente, é uma prática bastante comum no meio escolar. Para o desenvolvimento deste estudo foram utilizadas, dentre outras, especificamente as contribuições dos autores Tania Zagury (2006) e Herivelto Moreira (2011) como base teórica para a tessitura da pesquisa, além da aplicação de um questionário junto às professoras da Escola e a realização de entrevista com a Diretora. O resultado encontrado por meio da análise dessa coletânea de informações mostrou claramente que as dificuldades vivenciadas pelos professores nas escolas impactam efetivamente sua atuação e consequentemente os resultados de aprendizagem apresentados pelos alunos. | - |
Formato: dc.format | 25 p. : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Absenteísmo (Trabalho) | - |
Título: dc.title | A desmotivação e o absenteísmo docente | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: