Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Salles, Liliane Schenfelder | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Fernandes, Vanderli Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:30:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:30:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/46979 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46979 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Liliane Schenfelder Salles | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A presente pesquisa considera que a avaliação escolar pode colaborar para melhorar a aprendizagem do aluno, e consequentemente contribuir para a qualidade da educação, procurou-se nessa pesquisa saber como os alunos do 3º ano do curso de Formação de Docentes, entendem esse processo, já que em pouco tempo estarão nas escolas de educação infantil e ensino fundamental I, reproduzindo o que aprenderam durante o curso. A pesquisa foi realizada com os alunos do 3º ano do curso de formação docente, do município de Ibaiti através de questionário com perguntas abertas para o relato de suas opiniões sobre a temática. Na análise da pesquisa observou-se que o conhecimento que os alunos apresentam em relação ao tema é bastante conservador voltado para a avaliação na perspectiva classificatória e excludente e não a diagnóstica e formativa que são aquelas mais indicadas para avaliação da aprendizagem. Portanto, se os alunos têm esta visão sobre o processo avaliativo é porque o trabalho desenvolvido no curso de formação de Docentes da escola pode estar direcionado para este entendimento. | - |
Formato: dc.format | 23 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | A visão dos alunos do curso de formação de docentes diante do processo avaliativo | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: