A visão dos alunos do curso de formação de docentes diante do processo avaliativo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSalles, Liliane Schenfelder-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorFernandes, Vanderli Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:30:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:30:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/46979-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46979-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Liliane Schenfelder Salles-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A presente pesquisa considera que a avaliação escolar pode colaborar para melhorar a aprendizagem do aluno, e consequentemente contribuir para a qualidade da educação, procurou-se nessa pesquisa saber como os alunos do 3º ano do curso de Formação de Docentes, entendem esse processo, já que em pouco tempo estarão nas escolas de educação infantil e ensino fundamental I, reproduzindo o que aprenderam durante o curso. A pesquisa foi realizada com os alunos do 3º ano do curso de formação docente, do município de Ibaiti através de questionário com perguntas abertas para o relato de suas opiniões sobre a temática. Na análise da pesquisa observou-se que o conhecimento que os alunos apresentam em relação ao tema é bastante conservador voltado para a avaliação na perspectiva classificatória e excludente e não a diagnóstica e formativa que são aquelas mais indicadas para avaliação da aprendizagem. Portanto, se os alunos têm esta visão sobre o processo avaliativo é porque o trabalho desenvolvido no curso de formação de Docentes da escola pode estar direcionado para este entendimento.-
Formato: dc.format23 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação educacional-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleA visão dos alunos do curso de formação de docentes diante do processo avaliativo-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.