Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Biasi, Simoni Vilant de | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Tezin, Vanessa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:15:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:15:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/46968 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46968 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Simoni Vilant de Biasi | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa que buscou analisar a participação da família na educação escolar, na qual se indagou se essa determina o desempenho escolar dos alunos. Foi aplicado um questionário aos familiares de dois grupos de alunos a fim de correlacionar a participação da família com as notas obtidas no SAEP (Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná no ano de 2013). Argumentando teoricamente sobre a importância da interação entre essas instituições constatando que a participação dos pais interfere significativamente no rendimento escolar dos alunos, a pesquisa evidenciou que as famílias dos alunos que apresentam os melhores desempenhos participam mais da vida escolar de seus filhos. A interação entre essas instituições é apontada como um desafio, no entanto, este estudo apresenta algumas possibilidades, visando garantir aos alunos um melhor desempenho escolar. | - |
Formato: dc.format | 19 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rendimento escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Família | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | A família como fator determinante no desmpenho escolar dos alunos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: