Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Souza, Adriana Teles de | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Ballan, Vera Lúcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:22:29Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:22:29Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/46961 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46961 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Adriana Teles de Souza | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este artigo tem como objetivo estudar a flexibilização e adaptação curricular para o aluno com deficiência intelectual baseando-se nas legislações vigentes da adaptação curricular que é amparada pela Lei de Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Especial (2001). E fazer um estudo sobre adaptação curricular para o aluno com deficiência intelectual observando o não empobrecimento da aprendizagem deste alunado é um desafio e consequentemente uma das formas de garantir a aprendizagem de qualidade, ou seja, com avaliação adequada, respeitando o ritmo e as diferentes formas de aprender. O estudo sobre a adaptação e flexibilização escolar foi realizado em uma escola municipal e abrangeu os aspectos teórico, empírico e o de análise. Coletaram-se dados de cinco alunos inclusos no ensino Regular e foram realizadas entrevistas com as professoras a fim de obter informações sobre qual adaptação é realizada, de acordo com o que foi oportunizado a ele pelo professor especializado e também pelo parecer psicológico do aluno. | - |
Formato: dc.format | 27 f. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência Intelectual | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alunos | - |
Título: dc.title | Adaptação e flexibilização do currículo escolar para alunos com necessidades educativas especiais : deficiência intelectual | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: