Avaliação como mediação do processo ensino aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Antonio Charles Santiago-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Autor(es): dc.creatorWoinarovicz, Vera Lucia Kapp-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:45:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:45:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2019-05-30-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/46960-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46960-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Prof. Antonio Charles Santiago Almeida-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Repensar a avaliação, sua prática e suas funções, é um caminho possível para dar novos rumos ao processo de ensino e de aprendizagem. Não se trata de negar a prática avaliativa, mas de considerá-la um elemento fundamental do processo, que pode contribuir, por intermédio de um trabalho coerente e criterioso, para análise crítica sobre o desempenho dos alunos e a consequente reflexão do professor sobre o seu fazer pedagógico. A partir dos estudos realizados durante o Curso de Pós – Graduação em Coordenação Pedagógica surgiu a oportunidade de aprofundar os estudos sobre a avaliação da aprendizagem, seus desdobramentos no contexto escolar e as considerações dos docentes da escola pesquisada.-
Formato: dc.format27 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAvaliação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Título: dc.titleAvaliação como mediação do processo ensino aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.