Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Antonio Charles Santiago | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Woinarovicz, Vera Lucia Kapp | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:45:12Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:45:12Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/46960 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46960 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Prof. Antonio Charles Santiago Almeida | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Repensar a avaliação, sua prática e suas funções, é um caminho possível para dar novos rumos ao processo de ensino e de aprendizagem. Não se trata de negar a prática avaliativa, mas de considerá-la um elemento fundamental do processo, que pode contribuir, por intermédio de um trabalho coerente e criterioso, para análise crítica sobre o desempenho dos alunos e a consequente reflexão do professor sobre o seu fazer pedagógico. A partir dos estudos realizados durante o Curso de Pós – Graduação em Coordenação Pedagógica surgiu a oportunidade de aprofundar os estudos sobre a avaliação da aprendizagem, seus desdobramentos no contexto escolar e as considerações dos docentes da escola pesquisada. | - |
Formato: dc.format | 27 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Título: dc.title | Avaliação como mediação do processo ensino aprendizagem | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: