Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Souza, Adriana Teles de | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Furtado, Meire Antunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:08:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:08:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-30 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/46954 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46954 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Adriana Teles de Souza | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este artigo propõe uma reflexão para identificar as competências que o coordenador pedagógico necessita para orientar e analisar os resultados das avaliações que os professores utilizam com os alunos do Ensino Fundamental. Nesse sentido o objetivo deste é analisar as práticas avaliativas diagnosticando os possíveis problemas encontrados pelos alunos. No decorrer do trabalho foi possível identificar as competências que o coordenador pedagógico necessita para orientar e analisar os processos avaliativos com os alunos do Ensino Fundamental. Para tanto, utilizou-se como coleta de dados a realização de uma entrevista semiestruturada para os docentes participantes da pesquisa, bem como de um questionário aplicado aos estudantes participantes da pesquisa Os dados obtidos na pesquisa por meio dos instrumentos utilizados foram analisados de acordo com a análise de conteúdo proposto por Bardin (2011). A pesquisa demonstra que a temática avaliação necessita de um maior aprofundamento como algo construído dia após dia, a fim de consolidar a aprendizagem pautada nos princípios da educação de qualidade. | - |
Formato: dc.format | 33 f. : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - Avaliação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Título: dc.title | O papel do pedagogo na mediação da avaliação no contexto escolar | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: