Utilizando os jogos didáticos para o ensino de genética

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Ricardo Lethonen Rodrigues de-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médio-
Autor(es): dc.creatorBurnatt, Soeli Teresinha Grein-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:11:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:11:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46935-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46935-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Ricardo Lethonen Rodrigues de Souza.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de ..., Curso de Especialização em ...-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente trabalho, pretende abordar como o lúdico pode contribuir no processo de ensino-aprendizagem da Genética, tendo como objetivo, relatar que o lúdico proporciona uma nova maneira de aprender, construindo conceitos de maneira interessante e envolvente, onde o aluno aprende interagindo, participando, testando hipóteses, e se divertindo. Este estudo traz consideraçãoes sobre o conceito do lúdico, principalmente do jogo, como se trabalhar em sala de aula, o que está de acordo com os PCN’s, e qual o papel do professor na prática pedagógica lúdica. É preciso tornar a escola, um local que além de construir conhecimento, também seja um ambiente agradável e dinâmico. Assim, surge a necessidade de se trabalhar de maneira diferenciada, inserindo no ensino de Genética as atividades lúdicas como forma alternativa e atrativa para o aluno. O mesmo contém duas sugestões de atividades de fácil aplicação, as quais podem contribuir de maneira significativa no aprendizado da Genética. Portanto, cabe aos educadores planejarem conscientemente, justificando a finalidade de estar utilizando o lúdico, para se obter um bom desenvolvimento e um aprendizado de qualidade.-
Formato: dc.format35 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGenetica-
Palavras-chave: dc.subjectJogos educativos-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Título: dc.titleUtilizando os jogos didáticos para o ensino de genética-
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