
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Palmeira, Mirian, 1960- | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Simone Silmara Mendes da | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-09-01T11:27:59Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-09-01T11:27:59Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-05-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2017-05-26 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/46930 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46930 | - |
| Descrição: dc.description | Orientador : Mirian Palmeira. | - |
| Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Aplicadas, Curso de Especialização em Gestão de Pessoas. | - |
| Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
| Descrição: dc.description | Resumo : A satisfação do trabalhador em seu ambiente profissional vem sendo discutida por diversos autores com diferentes focos, tendo em vista que através do trabalho é possível o atingimento da satisfação no âmbito pessoal como consequência. Para que seja possível tomar ações para o atingimento da satisfação dos indivíduos, é necessário que antes sejam identificadas as suas necessidades intrínsecas e extrínsecas. Os autores que mais desempenharam estudos nessa área foram Maslow e Herzberg, os quais desenvolveram suas teorias mais conhecidas, da "Hierarquia das Necessidades Humanas" e "Teoria Bifatorial", respectivamente. A partir dessas teorias foi desenvolvido o presente estudo de caso, a fim de verificar se na atualidade essas teorias ainda são válidas, tomando como base uma pequena indústria na região de Curitiba. | - |
| Formato: dc.format | 53 p. : il., grafs. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Título: dc.title | Satisfação no trabalho : um estudo de caso baseado nas teorias de Maslow e Herzberg | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: