Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cestari, Marta Margarete, 1959- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Claudino, Sandra Elizabete dos Santos Araujo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:35:46Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:35:46Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/46924 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46924 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Marta Margarete Cestari. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médio, na modalidade de Ensino a Distância. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Ensinar atualmente é visto como uma nova dimensão, em virtude do mundo digital. A forma tradicional de ensinar através do ler, escrever, e resolver atividades deu lugar a novos pressupostos, pois nossos alunos já fazem uso de computadores, mesmo antes de saber ler e escrever. Criar um gancho entre este interesse natural pelo computador mais especificamente pela Internet com o conhecimento empírico propriamente dito será interessante para o professor, no sentido de direcionar atividades prazerosas proporcionadas pelo Facebook para conhecimento desenvolvido no espaço escolar. Neste, sentido, o objetivo deste trabalho é utilizar a mídia Internet e o Facebook para despertar o interesse e fixar os conhecimentos nas aulas de genética. Para alcançar os objetivos primeiramente realizou-se uma revisão bibliográfica que abordassem o tema, Novas Tecnologia e educação. Além disto, foi descrito uma experiência com alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola da cidade de Londrina, no estado do Paraná que utilizaram a mídia Internet e o facebook para fixarem os conhecimentos de genética durante o ano letivo de 2013. Com isto, a Internet e o Facebook proporcionaram um novo impulso à socialização do conhecimento, que tem como pressuposto básico a interatividade entre tecnologia e educação. Estas ferramentas, no caso, a Internet e o Facebook exerceram o papel de facilitadoras do processo educativo a partir do momento, que tornaram parte integrante deste projeto, pois todo seu potencial incrementou as propostas pedagógicas, atuando como ferramenta do professor e, principalmente, tornando atraente o ambiente educacional. | - |
Formato: dc.format | 27 p. : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Metodologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet na educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Formação de professores | - |
Título: dc.title | Aprendendo genética com o Facebook | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: