Aprendendo genética com o Facebook

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCestari, Marta Margarete, 1959--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médio-
Autor(es): dc.creatorClaudino, Sandra Elizabete dos Santos Araujo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:35:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:35:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-03-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46924-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46924-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Marta Margarete Cestari.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médio, na modalidade de Ensino a Distância.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Ensinar atualmente é visto como uma nova dimensão, em virtude do mundo digital. A forma tradicional de ensinar através do ler, escrever, e resolver atividades deu lugar a novos pressupostos, pois nossos alunos já fazem uso de computadores, mesmo antes de saber ler e escrever. Criar um gancho entre este interesse natural pelo computador mais especificamente pela Internet com o conhecimento empírico propriamente dito será interessante para o professor, no sentido de direcionar atividades prazerosas proporcionadas pelo Facebook para conhecimento desenvolvido no espaço escolar. Neste, sentido, o objetivo deste trabalho é utilizar a mídia Internet e o Facebook para despertar o interesse e fixar os conhecimentos nas aulas de genética. Para alcançar os objetivos primeiramente realizou-se uma revisão bibliográfica que abordassem o tema, Novas Tecnologia e educação. Além disto, foi descrito uma experiência com alunos do 3º ano do ensino médio de uma escola da cidade de Londrina, no estado do Paraná que utilizaram a mídia Internet e o facebook para fixarem os conhecimentos de genética durante o ano letivo de 2013. Com isto, a Internet e o Facebook proporcionaram um novo impulso à socialização do conhecimento, que tem como pressuposto básico a interatividade entre tecnologia e educação. Estas ferramentas, no caso, a Internet e o Facebook exerceram o papel de facilitadoras do processo educativo a partir do momento, que tornaram parte integrante deste projeto, pois todo seu potencial incrementou as propostas pedagógicas, atuando como ferramenta do professor e, principalmente, tornando atraente o ambiente educacional.-
Formato: dc.format27 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação - Formação de professores-
Título: dc.titleAprendendo genética com o Facebook-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.