Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Souza, Adriana Teles de | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Wilmara Rocha Eleotério | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:29:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:29:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/46905 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46905 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Adriana Teles de Souza | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O objetivo deste artigo propõe uma reflexão sobre as contribuições da mediação pedagógica, bem como o papel do coordenador pedagógico na formação de professores em linguagem literária. A abordagem teórica utilizada foi a Histórico-Cultural e para tanto os estudos de Vygotsky (1984). Para a produção dos dados foi utilizada a técnica de grupos focais, com base nas orientações de Gatti (2005) e, ainda para análise dos dados da pesquisa foi utilizada a proposta metodológica de construção e análise de Núcleos de Significação proposta por Aguiar e Ozella (2013) e a sua relação com a questão do pensamento e da linguagem em Vygotsky (1987). O texto esta estruturado com a apresentação da trajetória percorrida na mediação pedagógica por meio da linguagem literária, o papel do coordenador pedagógico, o percurso metodológico, dados coletados, e as considerações a que chegamos após estudo e pesquisa. | - |
Formato: dc.format | 32 p. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Formação de professores | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literatura - Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Título: dc.title | Mediação pedagógica : o papel do coordenador pedagógico na formação de professores em linguagem literária | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: