Consumidores de bares no balneário de Caiobá do município de Matinhos - Paraná

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKashiwagi, Helena Midori-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Tecnólogo em Gestão de turismo-
Autor(es): dc.creatorRocha, Marilene do Rocio da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:40:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:40:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-05-23-
Data de envio: dc.date.issued2017-05-23-
Data de envio: dc.date.issued2017-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46893-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46893-
Descrição: dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Litoral, Curso de Graduação em Gestão de Turismo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionAs cidades litorâneas recebem anualmente um contingente de turistas e veranistas que aproveitam para relaxar e espairecer da vida cotidiana. A escolha por lugares onde possa beber acompanhado de amigos ou família, num ambiente agradável e descontraído motiva a pesquisa deste trabalho, o qual visa identificar os consumidores que freqüentam bares no balneário de Caiobá, da cidade de Matinhos no litoral do Paraná, e assim identificar, conhecer seus hábitos de consumo e preferências. Este trabalho tem como base de pesquisa o método exploratório e o método descritivo. Por meio de questionário com perguntas estruturadas, resultando em gráficos indicadores do perfil social e hábitos de consumo, propiciou-se analisar estes dados indicadores e estabelecer as relações de consumo e principais insatisfações. Os entrevistados são, desde moradores a turistas, visitantes eventuais em férias ou a passeio, os quais são questionados sobre o que os leva a freqüentar tais lugares. Percebeu-se uma maioria de consumidores do sexo feminino, exigente, que não estão totalmente satisfeitos com bebidas, comidas e serviços oferecidos. A insatisfação destes consumidores se deve ao atendimento ineficiente, falta de higiene, comida e bebida de má qualidade, falta de vagas para estacionar veículos e falta de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiências físicas. Assim sendo, faz-se necessário uma interação na Prefeitura Municipal de Matinhos, entre a Secretaria de Turismo e Secretaria da Saúde através de seu Departamento de Vigilância Sanitária, no intuito de viabilizar um trabalho de capacitação com proprietários e funcionários de estabelecimentos que comercializam comidas e bebidas para adequação destes bares ao atendimento deste público alvo-
Formato: dc.format75 p.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectRestaurantes, bares, etc - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de turismo - Litoral do Paraná-
Palavras-chave: dc.subjectMonografias - Gestão de turismo-
Título: dc.titleConsumidores de bares no balneário de Caiobá do município de Matinhos - Paraná-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.