Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cestari, Marta Margarete, 1959- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Schmerega, Luzia Aparecida Lima | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:59:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:59:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/46868 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46868 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Marta Margarete Cestari. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médio, na modalidade de Ensino a Distância. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Há alguns anos tem se percebido a importância do lúdico não só no ambiente escolar, mas sim em todos ambientes que propiciam aprendizagem. Uma vez que o processo lúdico desempenha este papel extremamente relevante na vida das pessoas, certamente pode contribuir de maneira positiva na aquisição do conhecimento quando utilizado como ferramenta no ensino. Em virtude disto, o objetivo deste trabalho é desenvolver uma atividade lúdica com os alunos do 3º ano do Ensino Médio de um Colégio Estadual da Cidade de Londrina para demonstrar a importância do lúdico no ensino de genética. Para atingir o objetivo primeiramente realizou-se uma revisão bibliográfica e como atividade lúdica, os alunos desenvolveram um Baralho Genético para trabalhar os conceitos gerais do conteúdo de genética. O Baralho Genético mostrou que é possível inovar na sala de aula de forma consciente, sistematizada, prazerosa. A metodologia lúdica apresentou-se como um incentivo aos alunos no processo de ensino e aprendizagem, pois cumpre a função de despertar o interesse e transformar o ambiente da sala de aula descontraído e atrativo. | - |
Formato: dc.format | 25 p. : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Genetica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Título: dc.title | Relato de uma experiência com atividade lúdica para o ensino de conceitos básicos de genética | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: