Relato de uma experiência com atividade lúdica para o ensino de conceitos básicos de genética

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCestari, Marta Margarete, 1959--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médio-
Autor(es): dc.creatorSchmerega, Luzia Aparecida Lima-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:59:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:59:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-02-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-02-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46868-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46868-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Marta Margarete Cestari.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médio, na modalidade de Ensino a Distância.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Há alguns anos tem se percebido a importância do lúdico não só no ambiente escolar, mas sim em todos ambientes que propiciam aprendizagem. Uma vez que o processo lúdico desempenha este papel extremamente relevante na vida das pessoas, certamente pode contribuir de maneira positiva na aquisição do conhecimento quando utilizado como ferramenta no ensino. Em virtude disto, o objetivo deste trabalho é desenvolver uma atividade lúdica com os alunos do 3º ano do Ensino Médio de um Colégio Estadual da Cidade de Londrina para demonstrar a importância do lúdico no ensino de genética. Para atingir o objetivo primeiramente realizou-se uma revisão bibliográfica e como atividade lúdica, os alunos desenvolveram um Baralho Genético para trabalhar os conceitos gerais do conteúdo de genética. O Baralho Genético mostrou que é possível inovar na sala de aula de forma consciente, sistematizada, prazerosa. A metodologia lúdica apresentou-se como um incentivo aos alunos no processo de ensino e aprendizagem, pois cumpre a função de despertar o interesse e transformar o ambiente da sala de aula descontraído e atrativo.-
Formato: dc.format25 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGenetica-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Título: dc.titleRelato de uma experiência com atividade lúdica para o ensino de conceitos básicos de genética-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.