Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Menezes, Glauco Gomes de, 1968- | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano | - |
Autor(es): dc.creator | Sassi, Josiane Aparecida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:14:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:14:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/46826 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46826 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Glauco Gomes de Menezes. | - |
Descrição: dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA de Gestão de Talentos e Comportamento Humano. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : A Universidade Federal do Paraná por meio da PROGRAD (Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional) e do COPEFOR (Coordenação de Politicas de Formação do Professor) ofereceu a seus docentes o curso relacionado à formação didática de professores, com carga horária de 90 horas, totalmente a distância, utilizando como ferramenta principal o ambiente virtual de aprendizagem Moodle. O curso teve quatro edições: duas no ano de 2012; e duas no ano de 2013. Este trabalho foi baseado em um estudo exploratório-descritivo, com o objetivo de avaliar a contribuição da Educação a Distância (EaD) para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes relacionadas ao processo de formação didática dos professores da Universidade Federal do Paraná no ano de 2013. Foi realizada a análise documental do curso ofertado no primeiro semestre de 2013. Para tanto, foi aplicado um Survey com docentes que participaram como cursistas. Por meio dos dados obtidos, foi avaliada a eficiência do curso, bem como os perfis e objetivos dos participantes, suas perspectivas em relação ao curso e, principalmente, suas impressões acerca da modalidade da Educação a Distância. | - |
Formato: dc.format | 20 p. : grafs. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância - Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância - Universidades e faculdades públicas | - |
Título: dc.title | A EaD na formação de professores universitários | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: