A EaD na formação de professores universitários

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMenezes, Glauco Gomes de, 1968--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humano-
Autor(es): dc.creatorSassi, Josiane Aparecida-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:14:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:14:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-02-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-02-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46826-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46826-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Glauco Gomes de Menezes.-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA de Gestão de Talentos e Comportamento Humano.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : A Universidade Federal do Paraná por meio da PROGRAD (Pró-reitoria de Graduação e Educação Profissional) e do COPEFOR (Coordenação de Politicas de Formação do Professor) ofereceu a seus docentes o curso relacionado à formação didática de professores, com carga horária de 90 horas, totalmente a distância, utilizando como ferramenta principal o ambiente virtual de aprendizagem Moodle. O curso teve quatro edições: duas no ano de 2012; e duas no ano de 2013. Este trabalho foi baseado em um estudo exploratório-descritivo, com o objetivo de avaliar a contribuição da Educação a Distância (EaD) para o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes relacionadas ao processo de formação didática dos professores da Universidade Federal do Paraná no ano de 2013. Foi realizada a análise documental do curso ofertado no primeiro semestre de 2013. Para tanto, foi aplicado um Survey com docentes que participaram como cursistas. Por meio dos dados obtidos, foi avaliada a eficiência do curso, bem como os perfis e objetivos dos participantes, suas perspectivas em relação ao curso e, principalmente, suas impressões acerca da modalidade da Educação a Distância.-
Formato: dc.format20 p. : grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância - Professores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino a distância - Universidades e faculdades públicas-
Título: dc.titleA EaD na formação de professores universitários-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.