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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Dalzoto, Patricia do Rocio | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Maske, Vanessa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:28:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:28:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-08 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/1884/46808 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46808 | - |
Descrição: dc.description | Orientador : Patricia R. Dalzoto. | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médio, na modalidade de Ensino a Distância. | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : O estudo objetivou identificar e analisar pesquisas relacionadas ao conhecimento e às informações sobre a Síndrome de Down na sociedade. Trata-se de uma revisão bibliográfica selecionada entre os anos 2000 a 2014. Utilizaram-se bases de dados informatizados para a coleta das informações, tendo como palavra – chave "a inclusão de alunos com síndrome de down na sociedade". A sindrome de down é causada pela presença de um cromossomo 21 a mais, ocasionando diversos distúrbios nos portadores, os mais afetados são atraso no desenvolvimento; hipotonia; cardiopatia congênita; problemas de audição; visão; alteração na coluna; cervical; distúrbios da tireoide, problemas neurológicos; obesidade e envelhecimento precoce; complicações respiratórias; atraso no desenvolvimento da linguagem; memória em longo prazo ruim, mas o agravamento da doença pode ser contornado através de certos estímulos que podem chegar bem perto de níveis de crianças normais no aspecto cognitivo, afetivo, basta serem estimuladas, por vários métodos de ensino com que elas se identifiquem ao longo da vida. | - |
Formato: dc.format | 15 p. : il. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Palavras-chave: dc.subject | Down, Sindrome de | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão em educação | - |
Título: dc.title | Inclusão de alunos com síndrome de down na sociedade | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
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