Decisões de compra, renda, satisfação pessoal, prazos de pagamento e endividamento : uma abordagem das decisões tomadas por mulheres de Curitiba e Região Metropolitana

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCamargo, Camila, 1981--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Finanças-
Autor(es): dc.creatorCostruba, Rosangela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:19:52Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:19:52Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46759-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46759-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profa. Camila Camargo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA em Finanças-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este estudo tem como objetivo identificar a decisões de compra em relação à renda, satisfação pessoal, prazos de pagamento e endividamento das mulheres. A pesquisa foi realizada na capital do Paraná, Curitiba e região metropolitana através de umsurvey que procurou verificar nas pesquisadas quais os sentimentos envolvidos nas decisões de compra e pós compra. Tal proposta se deu devido a analise da literatura que aponta as diferenças de consumo entre homens e mulheres. Outro ponto instigante observado é o tão grande número de pessoas endividadas. O presente estudo identifica quais os sentimentos envolvidos durante uma compra. Buscará informações sobre o fato da mulher não poder comprar e as sensações que tomam conta do consumidor. Comprar para muitos é uma necessidade! Necessidade essa gerada muitas vezes pessoas / fontes internas ou terceiras. Cabem observar quais e quem são essas fontes e de quem maneira a mulher precisa da aprovação dessas pessoas para se sentir satisfeita. Com o intuito de observar se analisando variáveis de renda, idade, numero de filhos, estado civil e grau de escolaridade é desejado se chegar a uma conclusão de quais desses fatores podem influenciar uma mulher a colocar suas compras pessoas frente ao pagamento de uma divida. Sentimentos e consumo um ciclo vicioso que pode interferir fortemente no endividamento-
Formato: dc.format[34] p. : il., color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor - Mulheres-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor - Processo decisorio-
Palavras-chave: dc.subjectInadimplencia (Finanças)-
Título: dc.titleDecisões de compra, renda, satisfação pessoal, prazos de pagamento e endividamento : uma abordagem das decisões tomadas por mulheres de Curitiba e Região Metropolitana-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.