Produção científica nos três journals de marketing de maior destaque : análise da lealdade dos consumidores aos programas de relacionamento

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Autor(es): dc.contributorToaldo, Ana Maria Machado, 1967--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorDemczuk, Rafael-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:58:14Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:58:14Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-01-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46755-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46755-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof. Drª Ana Maria Machado Toaldo-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O presente artigo objetivou mapear as publicações dos três principais periódicos internacionais de Marketing que possuem como abordagem a lealdade dos consumidores aos programas de relacionamento no período de dez anos, de junho de 2004 a junho de 2014, visando à identificação dos seguintes aspectos (a) publicações por ano; (b) publicações por periódico; (c) publicações por universidade/autor; (d) levantamento qualitativo (journal, autores e ano; título do artigo; contexto de aplicação; metodologia; variáveis e sugestões de estudos futuros), para tanto, utilizou-se como metodologia a realização de um estudo bibliométrico, possuindo como amostra 24 artigos do Journal of Consumer Research, Journal of Marketing e Journal of Marketing Research. O estudo é justificado através da relação entre o aumento da competitividade no mercado, a percepção das organizações quanto à necessidade de manutenção do relacionamento com os clientes em longo prazo e o desenvolvimento de pesquisas conjuntas (acadêmicos e gestores) que permitem maior exploração e compreensão da temática. Deste modo, podem ser observadas três principais características, (i) média crescente de artigos publicados na temática;(ii)predominância da realização de experimentos, utilizando como amostra estudantes de cursos de graduação; (iii) multiplicidade de variáveis moderadoras pesquisadas e sugeridas para estudos que influenciam na relação consumidor-empresa.-
Formato: dc.format17 p. : tabs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Periódicos-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectConcorrência-
Título: dc.titleProdução científica nos três journals de marketing de maior destaque : análise da lealdade dos consumidores aos programas de relacionamento-
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