Gestão da mudança na implementação do shared services

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Autor(es): dc.contributorCleto, Marcelo Gechele, 1962--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos-
Autor(es): dc.contributorLima, Lidiane Kuchnir de-
Autor(es): dc.creatorDeno, Hugo Mitsugu-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T13:54:13Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T13:54:13Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2024-07-26-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/46691-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46691-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Prof. Marcelo Cleto-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: Por conta da alta velocidade de evolução tecnológica e da importância para as grandes organizações de acompanha-la e garantir competitividade, têm se criado uma constante luta nas rotinas empresariais de alinhamento desta modernização com seus respectivos processos administrativos. Esta busca incessante tem gerado altos investimentos, porém o que ocorre por muitas vezes na prática é que apesar destes estarem alocados nas tecnologias mais atualizadas e nas aquisições de máquinas e sistemas de última geração, ainda assim, tem sido um grande desafio para estas empresas desempenharem suas atividades de forma eficiente e até mesmo lucrativa. Deste modo, ter o capital investido nos locais corretos inicia um grande dilema no mundo corporativo que tira o sono e desafia os grandes líderes das organizações: Os processos e procedimentos das empresas estão totalmente ajustados para acompanhar esta modernização tecnológica? Qual o melhor método e estrutura de trabalho para extrair este máximo desempenho? Para Fonseca (2013), é extremamente importante que as grandes empresas se atentem às evoluções, pois deste modo, é possível perceber que a mesma cultura que a levou ao sucesso pode já não ser mais útil para que prospere no futuro. O modelo de operação Shared Services Center (SSC) promove esta estrutura organizacional necessária para formar uma base sólida de operação através da centralização e padronização destes processos tornando-os mais eficientes e eficazes. Um ponto de atenção para este processo é que esta maximização depende da receptividade dos colaboradores envolvidos ligados ao novo modelo de gestão. As mudanças constantes acabam desgastando a produtividade e afetando o desempenho, pois sempre que elas ocorrem existe a necessidade de adaptação das pessoas para a nova realidade proposta, ocasionando dúvidas, medos e resistência. O presente estudo visa analisar a complexidade de implementação do SSC no departamento de suprimentos por conta das dificuldades encontradas na gestão mudança. Além disso, identificar quais os benefícios que o SSC pode proporcionar à empresa-
Formato: dc.format1 recurso online : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectCadeia de suprimentos - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectCompras - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectAdministraçao de empresas - Mudança organizacional-
Título: dc.titleGestão da mudança na implementação do shared services-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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