Brincando com termos de genética : intervenção didática para facilitar o diálogo entre professor e aluno

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorKava-Cordeiro, Vanessa-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médio-
Autor(es): dc.creatorDalazoana, Edna Margaret Paes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:01:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:01:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2018-02-07-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46680-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46680-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Vanessa Kava-Cordeiro.-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médio.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Em Biologia, segundo as diretrizes curriculares do estado do Paraná, estuda-se a genética na 3ª série do ensino médio. Os conceitos apresentados na disciplina são a princípio, difíceis. As atividades que envolvam os alunos como jogos e brincadeiras estimulam o trabalho em equipe e podem colaborar no processo ensino e aprendizagem É papel fundamental da escola a socialização do conhecimento adquirido, desta forma, oferecer ao educando possibilidades que estimulem a participação e o envolvimento com atividades lúdicas torna-se cada dia mais necessária. Assim, esse trabalho teve como objetivo, conhecer os termos e conceitos que são essenciais para o desenvolvimento do conteúdo de genética, assim como facilitar o diálogo entre educador e educando possibilitando a discussão e participação do aluno durante as aulas de Biologia. Tornando a linguagem mais dinâmica e fluente o aluno se apropria do termo gerando assim um interesse maior no conteúdo que está sendo apresentado.-
Descrição: dc.descriptionAbstract : In Biology, as the diretrizes curriculares do estado do Paraná, Genetic is studied in the 3rd grade at high school.The concepts presented in the subject are, at the beginming, so dificult. The activitos that envolv the students like games and some playful activities estimulate the work in pairs ( or groups) and can colaborate at teaching / learning process. It's indispensable for school,the sozialization of the acquired know ledge, and this way offer to the student diferent posibilities that stimulate the participationof the students, becoming day by daymore necessary. So, this work had as its objetive, to know the terms and concepts that are essencial to the development of the genetc, as well as facility the dialogue between teachers and students, enabling the discussion and students, enabling the discussion and the participation during the biology classes. Becomming the languagge more dynamics and fluent, the student adapt them selves to the term and arouse a bigger interest to the presented contests.-
Formato: dc.format18 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGenetica-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectDidatica-
Título: dc.titleBrincando com termos de genética : intervenção didática para facilitar o diálogo entre professor e aluno-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.