Aplicaçãode atividades em ambiente virtual e alternativas didáticas para ensino de genética

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIkeda, Angela Cristina-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médio-
Autor(es): dc.creatorLyznik Junior, Eugenio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:19:01Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:19:01Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-05-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-05-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/46653-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46653-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Drª. Angela Ikeda-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médio-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : É sabido que os conteúdos de genética permeiam constantemente a mídia, em função disto conceitos importantes são tratados de forma generalista e superficial. Com esta profusão de conceitos transmitidos equivocadamente, o professor de biologia deve buscar alternativas e maneiras de fundamentar os conteúdos evitando generalidades e senso comum. Os jogos didáticos e interativos constituem metodologia diferenciada para o ensino de genética. É possível encontrar grande gama de propostas metodológicas, cada uma possui prós e contras, cabendo ao professor selecionar os materiais que melhor se adaptem a realidade e ao cotidiano escolar. Estas devem contribuir para a fundamentação teórica e assimilação de conteúdos historicamente construídos de forma correta pelos estudantes. Preparamse assim estes indivíduos para posicionarem-se frente aos avanços científicos com embasamento teórico adequado. Dentro desse panorama, são apresentadas cinco propostas metodológicas aplicadas em turmas do ensino médio. É possível constatar a eficácia das novas metodologias, por meio da comparação entre o desempenho de turmas de terceiro ano do ensino médio. Isso comprova que novas tecnologias e metodologias devem ser incorporadas à prática pedagógica cotidiana.-
Formato: dc.format36 p. : il. algumas color., grafs.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Título: dc.titleAplicaçãode atividades em ambiente virtual e alternativas didáticas para ensino de genética-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

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