Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ikeda, Angela Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Lyznik Junior, Eugenio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-21T23:19:01Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-21T23:19:01Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/46653 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46653 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Drª. Angela Ikeda | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médio | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : É sabido que os conteúdos de genética permeiam constantemente a mídia, em função disto conceitos importantes são tratados de forma generalista e superficial. Com esta profusão de conceitos transmitidos equivocadamente, o professor de biologia deve buscar alternativas e maneiras de fundamentar os conteúdos evitando generalidades e senso comum. Os jogos didáticos e interativos constituem metodologia diferenciada para o ensino de genética. É possível encontrar grande gama de propostas metodológicas, cada uma possui prós e contras, cabendo ao professor selecionar os materiais que melhor se adaptem a realidade e ao cotidiano escolar. Estas devem contribuir para a fundamentação teórica e assimilação de conteúdos historicamente construídos de forma correta pelos estudantes. Preparamse assim estes indivíduos para posicionarem-se frente aos avanços científicos com embasamento teórico adequado. Dentro desse panorama, são apresentadas cinco propostas metodológicas aplicadas em turmas do ensino médio. É possível constatar a eficácia das novas metodologias, por meio da comparação entre o desempenho de turmas de terceiro ano do ensino médio. Isso comprova que novas tecnologias e metodologias devem ser incorporadas à prática pedagógica cotidiana. | - |
Formato: dc.format | 36 p. : il. algumas color., grafs. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | Aplicaçãode atividades em ambiente virtual e alternativas didáticas para ensino de genética | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: