Ferramentas do marketing na diplomacia nacional contemporânea : Utilização de ações de CRM como estrutura para contextualização da Rio+20

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Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Autor(es): dc.creatorSantos, Flávio Luis dos, 1988--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-22T00:31:02Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-22T00:31:02Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46648-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46648-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Prof. Dra. Danielle Mantovani-
Descrição: dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Marketing Empresarial-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : O projeto a seguir tem como foco principal analisar uma das mais utilizadas ferramentas do marketing empresarial, o CRM (sigla em inglês para Customer Relationship Management) e confrontá-la com ações diretamente ligadas às relações exteriores do país, utilizando, para isso, a cronologia dos fatos que antecederam e culminaram na Conferência Rio+20 apresentada em Junho de 2012 na cidade do Rio de Janeiro. Para alcançar tais objetivos, confrontar as duas matérias citadas acima, uma ferramenta que possibilite entender melhor o cliente é fundamental e a utilização do controle e gestão dos clientes pode fornecer diferencial competitivo às empresas que se valem dessa ferramenta. Dentro do CRM alguns dos principais dados analisados são: a freqüência, a constância, a relatividade e os valores que os clientes investem, ou estão dispostos a investir para ter acesso a determinado bem ou serviço. Após coletados esses dados e quando aferidos com qualidade, fornecem à empresa a "história do cliente" dentro da organização, e esse perfil histórico por sua vez pode ser utilizado como informação para tomada de decisões estratégicas e ajudar a alavancar não apenas o faturamento, mas a qualidade das entradas de caixa na empresa. Além disso, o CRM ajuda na aproximação entre o consumidor e a empresa, com o tempo o consumidor tornar-se-á fiel a organização/marca, possivelmente convertendo-se também em um defensor da marca aumentando cada vez mais a quantidade e qualidade das relações entre ele e a organização, além de trazer novos recursos para esta. No âmbito internacional, mais especificamente o contexto histórico que envolve a Conferência Rio+20, cujo relatório foi elaborado pelo Ministério das Relações Exteriores sob a administração do então Ministro Antônio Patriota, nota-se a relevância da análise histórica na qual a reunião está inserida. De acordo com o ex-ministro das relações exteriores, Antônio Patriota: "A conferência foi fundamentalmente diferente da Rio 92, que, há 20 anos, representou um ponto de chegada mediante a finalização de longos processos de negociação e a assinatura de documentos e convenções fundamentais". Em ambos os estudos, seja em relação à gestão de relacionamento com o cliente, sejam nas 4 relações multilaterais apresentadas na Conferencia Rio+20, os conceitos explorados mostram que a análise de áreas aparentemente antagônicas podem evidenciar algumas práticas comuns, importantes e análogas entre as matérias estudadas.-
Formato: dc.format28 p. : il.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing de relacionamento-
Palavras-chave: dc.subjectDiplomacia - Brasil - Congressos-
Palavras-chave: dc.subjectCongressos e convenções-
Título: dc.titleFerramentas do marketing na diplomacia nacional contemporânea : Utilização de ações de CRM como estrutura para contextualização da Rio+20-
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