A percepção dos gestores acerca do marketing e do posicionamento competitivo da organização

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Autor(es): dc.contributorSilva, Danielle Mantovani Lucena da, 1982--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Autor(es): dc.creatorPelentir, Eomar, 1983--
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:13:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:13:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2013-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46637-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46637-
Descrição: dc.descriptionOrientadora : Profa. Danielle Mantovani-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em MBA em Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente estudo tem por objetivo pesquisar acerca do marketing e do posicionamento competitivo conforme a percepção dos gestores de uma organização do setor da construção civil, mais especificamente em uma indústria localizada na cidade de São José dos Pinhais – PR, que oferece soluções completas em equipamentos para dosagem, transporte, mistura e bombeamento de concreto usinado. Para atingir este objetivo buscou-se conceitos de marketing, posicionamento, mercado alvo e segmentação de mercado, através de pesquisa bibliográfica, como instrumento metodológico utilizou-se a pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa. O meio de investigação empregado foi a pesquisa de campo e como instrumento para a coleta de dados utilizou-se a entrevista em profundidade. As entrevistas foram aplicadas com gestores que participam da tomada de decisão e na definição dos objetivos estratégicos da organização. Os resultados obtidos, bem como as considerações e sugestões apresentam-se no capitulo 4 e 5 respectivamente deste estudo.-
Formato: dc.format18 p. : il., color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
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Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Administração-
Palavras-chave: dc.subjectConcorrência-
Palavras-chave: dc.subjectSegmentação de mercado-
Título: dc.titleA percepção dos gestores acerca do marketing e do posicionamento competitivo da organização-
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