A importância da gestão da terceirização de serviços de instalação nas empresas de telecomunicações

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Adriana de Paula Lacerda, 1973--
Autor(es): dc.contributorAgnolo, Erica Tineui Candia Dell-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Tecnologia. Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos-
Autor(es): dc.creatorAnunciação, Dapheny Antunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:45:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:45:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-31-
Data de envio: dc.date.issued2020-05-31-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/46636-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46636-
Descrição: dc.descriptionOrientador : Profa. Dra. Adriana de Paula Lacerda Santos-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Tecnologia, Curso de Especialização em Gestão de Suprimentos.-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho tem como objetivos a pesquisa bibliográfica e o estudo sobre a importância da gestão da terceirização de serviços de instalação nas empresas de telecomunicações e os benefícios desta gestão para a minimização de riscos, a melhoria na eficácia dos serviços contratados e a conformidade da operação com as leis, normas e procedimentos vigentes. Estrutura o processo de gestão de outsourcing, identificando os principais fatores que devem ser gerenciados na relação contratado e contratante. Esta pesquisa, além da revisão bibliográfica sobre a gestão de outsourcing contempla um estudo de caso sobre uma empresa de telecomunicações brasileira, com foco em comunicação e entretenimento, presente no mercado há pouco mais de uma década, que oferece serviços de telefonia fixa, internet banda larga e TV por assinatura. O estudo também envolve a análise de questionário aplicado aos profissionais de compras desta empresa, e procura medir na percepção destes profissionais, quais são os principais benefícios que as empresas procuram quando se utilizam de operações outsourcing. Desta forma apresenta-se uma análise da percepção da empresa estudo de caso em relação a gestão de outsourcing.-
Formato: dc.format59 p. : il. color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho - Terceirizaçao-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas - Terceirizaçao-
Palavras-chave: dc.subjectTelecomunicações - Empresas-
Título: dc.titleA importância da gestão da terceirização de serviços de instalação nas empresas de telecomunicações-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.