Criação de ferramenta de business intelligence voltada para processos gerenciais

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Autor(es): dc.contributorFrega, José Roberto, 1959--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Inteligência de Negócios-
Autor(es): dc.creatorSetti, Alexandre, 1985-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-08-21T23:39:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-08-21T23:39:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2018-01-31-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/1884/46600-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46600-
Descrição: dc.descriptionOrientador : José Roberto Frega-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Departamento de Administração Geral e Aplicada, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização em Inteligência de Negócios-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionResumo : Este trabalho apresenta a revisão bibliográfica de conceitos para a realização de um estudo de caso. Na sequência, visamos criar uma ferramenta gerencial para tomada de decisões, com foco nos indicadores mercadológicos de uma microempresa localizada em Curitiba, no estado do Paraná. Após a apresentação da empresa, alinhamos um diagnóstico sobre a atual situação da empresa, apontando um projeto de melhoria para os processos decisórios da empresa, com a criação de uma planilha de indicadores mercadológicos (KPI's). Apontamos a necessidade de investir no tema de controle de dados, atuando nos controles gerenciais como forma de consolidar seus produtos no mercado de atuação. Esses indicadores foram selecionados por meio de um estudo em conjunto com os gestores da empresa e literatura de diversos autores sobre as principais métricas de marketing. O objetivo final foi a criação de um dashboard que ajudará a empresa a tomar as decisões necessárias para alcançar seus objetivos. Nosso trabalho descreve como dados tratados podem gerar informações importantes para um plano de marketing, financeiro, projeções de vendas, compras, e assim por diante. Ainda como partes da composição deste projeto serão utilizadas revistas sobre o tema de métricas de marketing e anexos para propiciar o contato com a literatura já existente sobre o tema.-
Formato: dc.format[10], 38 p. : il., color.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectIndicadores-
Palavras-chave: dc.subjectPesquisa de mercado-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing - Processo decisorio-
Título: dc.titleCriação de ferramenta de business intelligence voltada para processos gerenciais-
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