O trabalho para a melhora no ensino-prendizagem (sic) de geografia em uma escola estadual do Campo de Marilu - Iretama-PR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLautert, Luiz Fernando de Carli, 1969--
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo-
Autor(es): dc.creatorMartins, Marcos Vinicius Morales-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-09-01T11:32:16Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-09-01T11:32:16Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2022-07-13-
Data de envio: dc.date.issued2014-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://hdl.handle.net/1884/46582-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46582-
Descrição: dc.descriptionOrientador: Luiz Fernando de Carli Lautert-
Descrição: dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo-
Descrição: dc.descriptionInclui referências-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa teve com objetivo de reconhecer metodologias de ensino, que possibilitem uma melhor associação do conhecimento aprendido na Escola do campo e empregado na realidade do aluno, assim como, trabalhar na pesquisa de possibilidades de elaboração de materiais concretos para trabalho nas aulas de geografia, as tornando mais atrativas. O resgate de aprendizado em possíveis pontos falhos na aprendizagem se fez partindo das vivências do aluno para uma melhor compreensão do conteúdo apresentado durante as aulas, assim como a verificação dos conhecimentos aprendidos feito no decorrer das aulas. A disciplina de Geografia éuma ciência a qual necessita de grande compreensão e muitas vezes de imaginação para entendê-la e abstraíla. Na maioria das vezes pode-se demonstrar o conteúdo com imagens e vídeo, mas o trabalho com o concreto em forma de aulas de campo, por exemplo, buscando a realidade e vivencias do aluno é fundamental para o sucesso no decorrer de todo trabalho realizado. Durante a pesquisa, notou-se um interesse por parte dos alunos, quando proposto o trabalho na montagem da maquete, colocando em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, e certa apatia por parte da leitura em sala de aula, isso comprova a necessidade eimportância do trabalho com o concreto em sala de aula, ele não deve ser entendido pelo professor como uma aula inovadora, mas sim sempre presente em seu cotidiano e de seus alunos.-
Formato: dc.format1 recurso online (26 p.) : PDF.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Palavras-chave: dc.subjectGeografia - Estudo e ensino - Metodologia-
Palavras-chave: dc.subjectEscolas - Movimento dos sem terra-
Palavras-chave: dc.subjectEducação rural-
Título: dc.titleO trabalho para a melhora no ensino-prendizagem (sic) de geografia em uma escola estadual do Campo de Marilu - Iretama-PR-
Título: dc.titleO trabalho para a melhora no ensino-aprendizagem de geografia em uma escola estadual do Campo de Marilu - Iretama-PR-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo

Não existem arquivos associados a este item.