Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Alle, Lupe Furtado | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Especialização em Genética para Professores de Biologia do Ensino Médio | - |
Autor(es): dc.creator | Trevizani, Amanda Gonçalves Edmundo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-08-22T00:14:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-08-22T00:14:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-05 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://hdl.handle.net/1884/46569 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/1884/46569 | - |
Descrição: dc.description | Orientadora : Prof. Dra. Lupe Furtado Alle | - |
Descrição: dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Curso de Especialização em Genética para Professores do Ensino Médio | - |
Descrição: dc.description | Inclui referências | - |
Descrição: dc.description | Resumo : Este trabalho tem o objetivo de relatar o enredo de três filmes disponíveis em meios eletrônicos que abordam assuntos relevantes para as aulas de genética para os alunos do ensino médio. Os avanços que esse campo traz para sociedade atualmente tem ganhado força na mídia e deve -se refletir essas atualidades em sala de aula, pois é lá que se forma o pensamento e o caráter da pessoa frente a essas questões da ética e da moral perante questões científicas. O professor em sala de aula pode se aproveitar dos diversos filmes disponíveis para aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala propondo aulas diferentes com debates e diálogos questionando os avanços que o homem vem trazendo para a sociedade científica. Busca –se descrever cenas, roteiros e situações de filmes que são divulgados na mídia e que possam ser utilizados em sala de aula para ministrar temas genéticos para alunos do Ensino Médio. Por fim, sugerem-se algumas atividades que possam ser trabalhadas antes ou depois da exibição dos filmes em sala de aula. | - |
Formato: dc.format | 21 p. : il. algumas color. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Título: dc.title | A utilização de filmes como recurso didático para o ensino de genética para alunos do ensino médio | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Rede Paraná Acervo |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: